Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Conmebol multa San Lorenzo por ato racista de torcedora contra palmeirenses

UOL/Folhapress
29 mai 2024 às 08:50
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Conmebol comunicou que o San Lorenzo será multado pela conduta de uma torcedora em direção à torcida do Palmeiras durante embate pela 1ª rodada da Copa Libertadores, em 3 de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Decisivo

Romero vira talismã do Corinthians com gols decisivos

Imagem de destaque
Polêmica

São Paulo vive crise com arbitragem no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Transferências

Flamengo fecha última janela da gestão Landim e atinge R$ 1,3 bilhão gastos

Imagem de destaque
No Brasil

Fifa inicia seleção de sedes para a Copa feminina de 2027; veja candidatas

A multa será no valor de U$ 120 mil (R$ 619 mil na cotação atual). A quantia será debitada automaticamente de valores que o San Lorenzo tem a receber da Conmebol.

Publicidade


O San Lorenzo precisará exibir mensagens com a frase "Chega de Racismo" em cartazes e no telão de seu estádio. A campanha também será estendida às redes sociais do time. O clube argentino, 2º colocado em sua chave, encerrará sua participação na fase de grupos na Copa Libertadores justamente contra o Palmeiras, nesta quinta (30). Portanto, não se sabe quando será o próximo jogo por competição continental no El Nuevo Gasómetro.


A Conmebol comunicou que pode fechar parcialmente ou totalmente o estádio em caso de reincidência. O clube tem sete dias para apresentar recurso contra a multa.


Uma torcedora foi flagrada imitando macaco em direção a torcedores palmeirenses. Vídeo mostrando a provocação de cunho racial começou a circular nas redes sociais no dia seguinte à partida.


O San Lorenzo prometeu investigar e punir a torcedora em questão. Em nota oficial publicada no dia 5 de abril, o clube argentino repudiou o ato, afirmando que "não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade