A Conmebol comunicou que o San Lorenzo será multado pela conduta de uma torcedora em direção à torcida do Palmeiras durante embate pela 1ª rodada da Copa Libertadores, em 3 de abril.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
A multa será no valor de U$ 120 mil (R$ 619 mil na cotação atual). A quantia será debitada automaticamente de valores que o San Lorenzo tem a receber da Conmebol.
O San Lorenzo precisará exibir mensagens com a frase "Chega de Racismo" em cartazes e no telão de seu estádio. A campanha também será estendida às redes sociais do time. O clube argentino, 2º colocado em sua chave, encerrará sua participação na fase de grupos na Copa Libertadores justamente contra o Palmeiras, nesta quinta (30). Portanto, não se sabe quando será o próximo jogo por competição continental no El Nuevo Gasómetro.
A Conmebol comunicou que pode fechar parcialmente ou totalmente o estádio em caso de reincidência. O clube tem sete dias para apresentar recurso contra a multa.
Uma torcedora foi flagrada imitando macaco em direção a torcedores palmeirenses. Vídeo mostrando a provocação de cunho racial começou a circular nas redes sociais no dia seguinte à partida.
O San Lorenzo prometeu investigar e punir a torcedora em questão. Em nota oficial publicada no dia 5 de abril, o clube argentino repudiou o ato, afirmando que "não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas".