A Conmebol divulgou nota em seu site confirmando que houve uma reunião nesta quarta-feira (26) entre a entidade e o governo argentino para acordar a realização da Copa América 2021 no país. De acordo com o comunicado, a Argentina apresentou protocolos rigorosos, que incluíram possíveis novas sedes para a competição.
"O governo argentino apresentou à Conmebol um protocolo rigoroso para que a Copa Conmebol América 2021 seja realizada no país. Uma reunião na Quinta de Olivos avaliou os aspectos organizacionais e logísticos - com a possível habilitação de sedes adicionais - e sobretudo protocolos de saúde", diz o comunicado.
"A análise da disputa desta Copa América da Conmebol e seus protocolos de saúde para que possa ser organizada no país será sob estudo rigoroso de funcionários do Ministério da Saúde da República Argentina. Isso foi acordado pelo presidente da República argentina, Alberto Fernández, e pelo titular da Conmebol, Alejandro Dominguez, em reunião hoje à tarde", finaliza.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
A Copa América tem início marcado para o dia 11 de junho. Inicialmente, seria disputada em dois países, mas na semana passada a Conmebol transferiu todo o torneio para a Argentina depois da Colômbia pedir o adiamento da disputa em virtude da crise social que o país vive.