Com gol de Ceni, São Paulo fica mais perto do penta
O São Paulo ficou a um passo do título do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28). A equipe tricolor visitou o Sport Recife, em Pernambuco, e venceu sua primeira partida na Ilha do Retiro desde 1958: 2 a 1, gols de Rogério Ceni e Aloísio.
Com o resultado, os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos 70 pontos e mantiveram sua liderança tranqüila. Eles serão campeões caso vençam o América-RN, na próxima quarta-feira (31), no Morumbi. Já o Sport, com 43, está próximo da zona de rebaixamento.
Fla vence e corre atrás da Libertadores
Neste domingo, a equipe carioca foi até Natal e, com o apoio maciço da torcida, venceu o já rebaixado América-RN por 1 a 0, em jogo valido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Flamengo manteve o sonho de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2008. Além disso,
o clube rubro-negro alcançou os 52 pontos e manteve o sexto lugar na tabela, com apenas dois pontos de desvantagem para o Grêmio, quarto colocado. Já o lanterna América tem 16 pontos.
Grêmio derrota o Náutico por 4 a 3
O Grêmio bateu o Náutico por 4 a 3, de virada, no estádio Olímpico, num jogo de ritmo alucinante. Com o resultado a equipe segue firme na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, após a conclusão da 33ª rodada da competição. O time gaúcho totaliza 54 pontos e vê próxima a possibilidade de tornar realidade o sonho de voltar a disputar a Libertadores da 2008.
Já o Náutico, que vem fazendo uma ótima campanha no returno do Brasileirão, com essa derrota em Porto Alegre estaciona nos 43 pontos e permanece perigosamente próximo à zona de rebaixamento.
Corinthians bate Figueirense de virada
O Corinthians ganhou fôlego, no jogo deste domingo, para tentar sair da zona de rebaixamento. Jogando com o apoio da Fiel e a raça de que ela tanto gosta, o time venceu o Figueirense por 2 a 1, no Pacaembu.
Os gols marcados por Finazzi deram a virada à equipe do Parque São Jorge e a deixaram com os mesmos 41 pontos, mas duas vitórias a menos que o Goiás. O time catarinense estacionou nos 45 e permaneceu na faixa intermediária da tabela de classificação.
Paraná leva a melhor sobre o Inter
Ao vencer pelo placar de 1 X 0, o Paraná Clube cumpriu o objetivo estipulado de receber o Internacional, na Vila Capanema, e manter viva a esperança de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O gol de Josiel deixou o time tricolor com 37 pontos, quatro a menos que o Goiás, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já a formação colorada estacionou nos 44.
Juventude empata com Botafogo
Depois de sair atrás no marcador, o Juventude arrancou um empate por 1 a 1 com o Botafogo, em Caxias do Sul. O resultado não foi suficiente para aliviar a situação do time gaúcho, bem perto do rebaixamento à Série B.
O ponto conquistado no Estádio Alfredo Jaconi deixou os donos da casa com 32, nove a menos que o Goiás, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já a formação carioca passou a somar 46 e seguiu na faixa intermediária da tabela de classificação.
Empate com o Vasco faz Palmeiras perder a vice-liderança
O Palmeiras apenas empatou com o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O placar de 2 a 2 lhe custou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o time paulista cair para a terceira posição, com 55 pontos, ao lado do Santos, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o clube carioca é o 11º colocado, somando 44 pontos.