Dunga, o novo técnico da seleção brasileira, não convocou medalhões como Kaká, Ronaldinho e Adriano para atuar no amistoso que o Brasil disputará contra a Noruega em Oslo, no dia 16 de agosto.
A lista dos 23 jogadores convocados tem novidades dos times do exterior, como Elano, Dudu Cearense, Vágner Love e Daniel Carvalho, além do goleiro Gomes, que volta a ser convocado. Entre os mais experientes, atletas como Gilberto, Juan, Lúcio, Luisão, Gilberto Silva, Robinho e Fred estiveram na última Copa do Mundo. Edmilson, que foi cortado às vésperas do torneio por causa de uma contusão no joelho, retorna ao time.
Já das equipes brasileiras, as novidades são as presenças do goleiro Fábio, do lateral Marcelo, do volante Jônatas (campeão da Copa do Brasil deste ano), o meia Morais e o atacante Wagner, vice artilheiro do atual Campeonato Brasileiro com oito gols. Ao todo, são 22 jogadores chamados.
O possível time titular deve ser, considerando como critério a experiência em convocações para a seleção: Gomes; Cicinho, Juan, Lúcio e Gilberto Silva; Edmilson, Gilberto Silva, Elano e Júlio Baptista; Robinho e Fred.
A lista dos jogadores convocados:
Goleiros: Gomes (PSV) e Fábio (Cruzeiro)
Laterais: Cicinho (Real Madrid), Gilberto (Hertha Berlim), Maicon (Inter de Milão) e Marcelo (Fluminense).
Zagueiros: Alex (PSV), Juan (Bayer Leverkusen), Lúcio (Bayern de Munique) e Luisão (Benfica).
Meio-campistas: Edmilson (Barcelona), Elano (Shakthar Donetsk), Dudu Cearense (CSKA Moscou), Jônatas (Flamengo), Gilberto Silva (Arsenal), Júlio Baptista (Real Madrid) e Morais (Vasco).
Atacantes: Robinho (Real Madrid), Fred (Lyon), Wagner (Cruzeiro), Vágner Love (CSKA Moscou) e Daniel Carvalho (CSKA Moscou).
Fonte: Estadão