O Atlético Paranaense conta com os retornos do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão contra o Náutico, e o meia Paulo Baier, poupado, para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ala esquerda, Pedro Botelho deve ficar afastado por três semanas para tratar uma lesão no departamento médico e o técnico Vagner Mancini deverá manter William Rocha em sua vaga. A substituição já havia acontecido na última rodada, quando o Atlético goleou o Náutico por 4 a 1, em Pernambuco.
Mesmo com a boa campanha, Vagner Mancini quer manter a cautela e acredita que se o time se preocupar apenas com as partidas, uma de cada vez, chegará longe na competição. "Não é algo que queremos ainda (título), lutamos por pontos, mas ainda tem muita coisa a ser jogada. É óbvio que a gente sonha, queremos fazer parte dessa turma que está na frente, mas temos que manter os pés no chão. Nós sabemos da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e queremos manter esse ritmo até o final", disse.
Em terceiro lugar na competição com 30 pontos, o Atlético espera manter o bom retrospecto em seu campo para vencer. A última partida que o time perdeu em casa foi contra o Paraná, em abril passado, ainda pelo torneio estadual e desde então mantém uma invencibilidade de 21 jogos.