Os jogadores do São Paulo exaltaram a grande atuação de Fernandão na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão, onde o atacante deu dois belos passes que acabaram resultando nos dois gols da partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Depois de chegar ao São Paulo apenas na última sexta-feira e ser apresentado oficialmente como reforço no dia seguinte, Fernandão teve pouco tempo para treinar e depois estrear, mas já é tratado pelos companheiros como uma das principais referências do elenco são-paulino.
"Foi uma estreia muito boa do Fernandão. Ele vai nos ajudar muito na sequência. É um jogador completo, de inteligência refinada. Nosso futebol cresce mais", afirmou o atacante Dagoberto, autor do primeiro gol do São Paulo no Mineirão no duelo contra o Cruzeiro, em entrevista publicada pelo site oficial do clube do Morumbi.
Já o goleiro Rogério Ceni festejou o fato de ter ao seu lado um jogador de alta qualidade técnica e que já considerava como um amigo fora de campo. "O Fernandão é um jogador fantástico. É um ser humano culto, que tem liderança. É um grande amigo que tenho e aprendi a admirar bastante. Ele tem o estilo do São Paulo", ressaltou.
Hernanes, por sua vez, lembrou que o novo reforço do São Paulo já provou o seu valor logo no primeiro confronto com a camisa do clube. "A gente já falava isso antes de o Fernandão se apresentar. É um cara que tem muita inteligência para jogar. Provou isso com muita classe", disse o meio-campista, autor do segundo gol são-paulino contra o Cruzeiro, depois de receber um passe de calcanhar dado por Fernandão.