O Palmeiras espera contar com a ajuda de um velho conhecido para atrapalhar o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Diogo Giacomini -que participou do processo de reformulação da base palestrina, hoje dirige o América, rival deste domingo (26) do Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Municipal Parque do Sabiá.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Os jogos restantes servirão como um 'vestibular' para saber quem fica no clube para a próxima temporada -isso incluí o próprio Giacomini, que busca a efetivação como técnico principal da equipe. O Coelho já está rebaixado.
Giacomini comandou o América-MG contra o Vasco e, apesar da derrota, a avaliação foi positiva. O Coelho criou inúmeras chances para vencer a partida, mas acabou derrotado com um gol de Payet nos acréscimos, em São Januário.
PASSAGEM DE GIACOMINI NA BASE DO PALMEIRAS
O Palmeiras contratou Giacomini no início de 2013 com a missão de formar reforços na base para o time principal. Na época, ele estava no Atlético-MG.
Ele assumiu o comando do time sub-20, e seus melhores resultados foram o vice campeonato no Brasileiro sub-20 de 2013 e a semifinal da Copinha de 2015 o Palmeiras caiu para o Botafogo-SP.
Foi Giacomini que comandou Gabriel Jesus em sua primeira Copinha no Palmeiras. Jesus foi promovido ao elenco principal logo após a competição. O atacante foi o primeiro jovem promissor dessa nova fase da base palmeirense.
A equipe comandada por Abel Ferreira é a líder do Brasileirão com 62 pontos. Já os comandados de Tite tem 60, e torcem por um tropeço alviverde para chegar ao topo da tabela. O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no Castelão, também no domingo (26), às 18h30.