Futebol

Comentaristas quase saem no tapa por Messi e Pelé

23 out 2012 às 16:36

No programa 'Redação Sportv', do canal Sportv, os comentaristas Toninho Nascimento (editor do jornal O Globo) e Tim Vickery (correspondente da BBC no Brasil) quase saíram no tapa durante uma discussão na manhã desta terça-feira (23) envolvendo a possibilidade de Messi superar Pelé.

"Não tem comparação. O que Messi fazia aos 17 anos? Eu não lembro. Mas aos 17 Pelé ganhava uma Copa", disparou Toninho. "Eu lembro do Messi aos 17, eu estava lá e vi", cutucou Vickery. "Pelé ganhou três Copas do Mundo. E Messi? O dia que ele ganhar uma Copa eu penso em comparar. Se eu fosse húngaro, australiano, eu até aceitaria, mas sou brasileiro", disparou o brasileiro.


Lionel Messi, de 24 anos, marcou 71 gols em 2012, e está a 5 gols de igualar o recorde de Pelé, que anotou 76 vezes em 1959. Desta forma, Vickery defendeu a quantidade de gols do argentino citou as atuações de Maradona em 1986. "Então, se o Messi ganhar em 2014, eu volto aqui e comparo", criticou Toninho.


"Se você quer levar para o nível de Copa, Pelé não teve uma Copa de 1986. Pelé em 1958 era muito novo, em 1970 mais pesado. Em 1962 eu acho que seria tão bom quanto Maradona foi em 1986, mas…", opinou o jornalista britânico.


Após o comentário, o brasileiro se revoltou. "P***, eu não acho que foi melhor nem que Garrincha em 1962". No Mundial de 1962, Pelé se contundiu e Garricha se destacou no bicampeonato. Momentos depois, o apresentador André Risek divulgou opiniões de internautas defendendo o jogador argentino o que revoltou ainda mais o jornalista brasileiro.

"Como que os telespectadores podem defender o Messi? Eu vou perder uma discussão sobre Pelé? Pelo amor de Deus", encerrou Toninho. (Com informações do UOL Esporte).


Continue lendo