Ainda não vai ser neste domingo, contra o União Barbarense, no Pacaembu, que o atacante Kleber deve fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras. Apesar de ter participado do segundo tempo de um coletivo na tarde de quinta-feira, o jogador ainda vai esperar mais um pouco para atuar. O técnico Gilson Kleina até gostaria de utilizá-lo por alguns minutos, mas o departamento médico achou melhor segurá-lo.
- Kleber chamou a atenção no treino. Estamos conversando também pela inatividade, ele veio de lesão (muscular na coxa esquerda) e fizemos um plano especial. Ele está começando a se habituar com a filosofia do trabalho, vem de um futebol corrido como o português. Temos a condição de utilizá-lo na Libertadores. Estou tentando fazer ele ter situações de jogo e isso passa por treinos específicos - afirmou o comandante palmeirense.
Por outro lado, o meia Valdivia pode ser uma novidade. Recuperado de uma contusão na coxa esquerda, o Mago também participou do segundo tempo do coletivo de quinta. A intenção é que ele entre em campo durante a segunda etapa. O treinador não teme pressão da torcida por deixar o camisa 10 na reserva.
- Essa pressão acontece quando não somos transparentes. Valdivia sabe que vai chegar no seu melhor. Mas tem de partir de um princípio. O que mais queremos é ver o Valdivia em campo, sabemos da importância dele. Mas isso ó vai acontecer se ele fizer o planejamento que estamos estipulando. Isso é um trabalho em conjunto. Do craque, a gente sempre pode esperar qualquer coisa - analisou o técnico.
Assim, Kleina pretende manter a escalação das últimas partidas. O Verdão deve enfrentar o União Barbarense com: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo; Souza, Wesley, Patrick Vieira e Vinícius.