Um dia depois de vencer o Guarani por 4 a 1, o Palmeiras se reapresentou com uma novidade na Academia de Futebol: o atacante Maikon Leite, recuperado de lesão ligamentar no tornozelo direito, voltou a trabalhar com bola e está à disposição para pegar o Sporting Cristal (PER), quinta-feira, fora de casa, pela Libertadores. O meia Valdivia e o atacante Kleber, outros que estão em fase final de tratamento, seguem trabalhando longe dos colegas e seguem como dúvidas.
Quem foi titular na partida de domingo fez trabalho regenerativo na academia. Os jogadores que foram ao campo participaram de um treino de dois toques em campo reduzido. Maikon Leite, que perdeu os últimos 11 jogos do time, atuou em toda a atividade.
Valdivia, fora dos últimos nove jogos por causa de lesão na coxa direita, correu em torno do gramado. Kleber, afastado há sete jogos por causa de uma tendinite no joelho direito, fez apenas fortalecimento muscular.
Leandro Amaro (joelho esquerdo), Patrick Vieira (coxa esquerda) e Edilson (tornozelo direito) já são baixas confirmadas. Leandro, Léo Gago, Rondinelly e André Luiz, que não estão inscritos, também não viajam.