Futebol

Com time titular, Santos joga contra o Oeste em Barueri

02 fev 2012 às 08:45

O melhor Santos depois que Pelé parou "estreia" no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, contra o Oeste, o penúltimo colocado da competição. É a volta do futebol espetáculo comandado por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Borges, Arouca, Elano e companhia, 45 dias depois da derrota contra o Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e 14 após do fim das férias.

O zagueiro Edu Dracena, com dores musculares, foi vetado e no seu lugar entrará Bruno Rodrigo. Outra mudança será na lateral direita, com a entrada de Pará na vaga de Danilo, que foi para o Porto, de Portugal. O jogo hoje será o 400.º de Léo e o 100.º de Arouca pelo clube. E Neymar precisa marcar apenas um gol para chegar ao 100.º como profissional, atuando pelo Santos e pelas seleções principal e da base.


Mesmo com o pouco tempo de preparação, o técnico Muricy Ramalho diz que, por ter mantido a base do ano passado, o Santos completo tem obrigação de jogar bem. A partida na verdade ainda faz parte da pré-temporada e será a primeira das quatro de preparação antes do início da caminhada na Copa Libertadores diante do The Strongest, em La Paz, na Bolívia, no próximo dia 15, em busca do tetra continental.


O torcedor que comparecer à Arena Barueri poderá ser premiado com mais uma exibição de gala de Neymar. Na única entrevista que concedeu à imprensa depois das férias, o novo prodígio do futebol brasileiro mostrou-se incomodado com os treinos físicos da pré-temporada e disse estar motivado e com muita vontade de voltar a jogar.


O Santos de verdade entra no Estadual em condição favorável. O time B, formado por alguns reservas mais rodados como Aranha, Bruno Rodrigo, Ibson, Renteria, Alan Kardec e inúmeras promessas da base, deu conta do recado, somando cinco pontos em nove possíveis - uma vitória e dois empates -, deixando a equipe em oitavo lugar, entre os que se classificariam às quartas de final da competição se a fase se encerrasse agora.


A dúvida é com relação ao desempenho de Paulo Henrique Ganso, que voltou a entrar em rota de colisão com os cartolas santistas no fim do ano passado e estaria descontente por não ter sido negociado com o Porto.

Outro importante jogador que estará sendo observado atentamente por Muricy Ramalho é Elano, que foi reserva contra o Barcelona depois de um segundo semestre apagado em 2011. Ambos estão pressionados pelo bom aproveitamento de Alan Kardec no Santos B, marcando os quatro gols santistas e pelo elogios que tem recebido do treinador.


Continue lendo