Com o time reserva, o Flamengo ganhou de virada do Boavista por 5 a 2, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Mesmo debaixo de forte calor e num gramado muito ruim, contou com três gols do atacante Alecsandro para vencer e manter a liderança. Agora, o Flamengo lidera sozinho o Campeonato Carioca com 16 pontos - nas seis rodadas, só não conseguiu vencer o Duque de Caxias, quando empatou por 2 a 2. Além disso, acabou com a invencibilidade do Boavista, que vem fazendo boa campanha e, com a derrota, segue com nove pontos.
Como tem o clássico com o Fluminense no sábado e a estreia na Libertadores na próxima semana, o técnico Jayme de Almeida poupou os titulares nesta quarta-feira. Assim, deu chance para a estreia de dois jogadores no Flamengo: o lateral-direito Léo e o meia argentino Lucas Mugni.
Diante dos reservas do Flamengo - apenas o goleiro Felipe foi escalado -, o Boavista começou melhor. Sob um calor de 40ºC, com sensação térmica de quase 50ºC, o time comandado pelo agora técnico Américo Faria, que já foi coordenador da seleção brasileira, chegou a abrir 2 a 0.
Em um contra-ataque aos 14 minutos, André Luís deu um lindo drible no zagueiro chileno González e avançou em velocidade até chutar forte para fazer 1 a 0. Logo depois, o Boavista ampliou a vantagem: aos 18, Thiaguinho rolou para Thiago Silva, livre dentro da área, marcar o segundo. A reação flamenguista também foi instantânea. Aos 26 minutos, Alecsandro recebeu um ótimo passe de Chicão e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro gol do time. E aos 27, a defesa do Boavista vacilou em cobrança de falta na área, deixando a bola para Gabriel empatar a partida.
No segundo tempo, o Flamengo concretizou a virada. Para isso, contou com Alecsandro. Aos 10 minutos, ele bateu bem o pênalti sofrido por Gabriel, colocando o time em vantagem. E aos 14, girou em cima do marcador na entrada da área e chutou no canto, fazendo um bonito gol.
Enquanto o Boavista desanimou com a virada, o Flamengo passou a controlar o jogo, economizando forças diante do forte calor. Mesmo assim, conseguiu ampliar com o estreante Léo aos 23 minutos, transformando a vitória em goleada para um público de pouco mais de mil pessoas em Moça Bonita.