O São Paulo vai ter em campo um novo esquema tático para tentar a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O interino Milton Cruz escala neste sábado um time no 4-5-1 para se impor diante do Red Bull Brasil, às 18h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas quartas de final, e espantar a série de decepções que o time tricolor tem sofrido dentro de sua casa.
A estreia do volante Wesley muda a formação da equipe. O São Paulo vai usar três volantes e somente Alexandre Pato no ataque. Com o lateral-direito Bruno suspenso, o volante Hudson será improvisado. No último treino, nesta sexta-feira, o interino frisou a necessidade do meio de campo se movimentar e criar espaços. Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Wesley receberam pedidos para se aproximarem de Alexandre Pato na armação de jogadas.
A crise pela falta de técnico e qualidade do adversário deixam o São Paulo preocupado. No ano passado, o time caiu no Estadual justamente nas quartas de final para o Penapolense, na disputa por pênaltis, e no mesmo ano ainda caiu na Copa do Brasil para o Bragantino, pela terceira fase, também dentro do seu próprio estádio.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Para a segunda fase da competição, o São Paulo fez três trocas entre os 28 jogadores que estão inscritos no Paulistão. Saíram o volante Maicon, negociado com o Grêmio, o atacante Ademilson, que foi para o Yokohama Marinos (Japão), e o atacante Alan Kardec, submetido a uma cirurgia no joelho direito - só volta a jogar em outubro. O clube inscreveu além de Wesley, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante João Paulo, da base.