O Londrina venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na noite desta terça-feira (30) e convenceu o torcedor que o Estádio do Café deve ser o grande trunfo da equipe alviceleste na briga pelo acesso à Série A. Além do placar em cima do rival dar moral para o time do técnico Alemão, que se reabilita da derrota na última rodada, o LEC ainda assumiu a terceira colocação com 22 pontos na tabela, atrás apenas do Bragantino com 26 pontos.
O Tubarão apresentou uma boa postura na defesa, além de ser incisivo na parte ofensiva e se mostrar mortal nos contra-ataques. O primeiro tempo começou corrido, com o Londrina tentando pressionar e o Paraná buscando as jogadas rápidas de contra-ataque. Apesar da pressão, a primeira boa oportunidade de gol veio pelo lado do time paranista, que conseguiu uma penetração perigosa com Bruno Rodrigues, que driblou Raí Ramos e fez o cruzamento nas mãos de Matheus Albino.
O primeiro arremate à gol da equipe do Tubarão veio com Higor Leite, em uma cobrança de falta forte, que fez o goleiro tricolor bater roupa. Neste momento, o LEC já estava controlando as ações ofensivas do jogo e já colocava à prova a defesa paranista. Com a pressão, foi questão de tempo para se abrir o placar. Em um escanteio cobrado no primeiro pau, Germado deu uma "casquinha" fazendo com que a bola caísse nos pés de Dagoberto que finalizou com o gol aberto.
No segundo tempo, o Paraná se jogou com tudo para cima do Londrina, que foi armado por Alemão para jogar no contra-ataque.
Precisando de velocidade, o treinador sacou Higor Leite e colocou Luidy, fazendo com que Anderson Oliveira fosse para o meio-campo e utilizasse da velocidade de seus atacantes. O segundo gol, saiu desta forma, em uma jogada rápida, após um escanteio cobrado pelo Paraná. Luidy tocou para Anderson Oliveira, que devolveu para o atacante, que cortou e finalizou bonito para o fundo das redes. 2 a 0 Tubarão.
Com mais um "caixinha", o Paraná se desesperou e foi para cima sem organização, deixando o Londrina à vontade para matar o jogo em seu contra-golpe fatal. Iluminado, Luidy recebeu um passe de Dagoberto, o atacante costurou a zaga e finalizou no canto do goleiro paranista, que nada pode fazer.