O Aston Villa informou nesta quinta-feira que seu capitão Stiliyan Petrov tem mostrado boa evolução em seu tratamento contra leucemia. A doença entrou em remissão, estado no qual o corpo apresenta cada vez menos sinais do câncer.
"É com grande prazer que o clube confirma que a leucemia do capitão Stiliyan Petrov está em processo de remissão", declarou o Aston Villa, em nota. O clube, porém, ressaltou que "a batalha do capitão ainda não acabou". "Há ainda mais batalhas a serem enfrentadas nos próximos dias, semanas e meses".
O jogador búlgaro, de 33 anos, foi diagnosticado com leucemia em março. Ele passou a sentir febre depois de um jogo contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, e foi encaminhado para testes médicos, que detectaram o câncer nos glóbulos brancos do sangue.
"Stan [apelido do atleta] aproveita esta oportunidade para expressar sua gratidão à equipe médica que tem tratado do seu caso desde o diagnóstico, há quatro meses", registrou o clube, em nota. Petrov já disputou mais de 100 partidas pela seleção da Bulgária. Pelo Aston Villa, acumula seis temporadas.