O Benfica começou com o pé direito a sequência de três partidas decisivas que podem dar à equipe mais três títulos na temporada. Nesta quarta-feira, em Leiria, venceu o Rio Ave por 2 a 0 e faturou o título da Copa da Liga Portuguesa. Os dois times voltam a se enfrentar daqui a 11 dias, na decisão da Taça de Portugal, desta vez em Lisboa.
Com o resultado desta quarta-feira, o Benfica chegou a 12 jogos sem perder. Nesse meio tempo venceu o Campeonato Português com antecedência e avançou às decisões da Copa da Liga, da Taça de Portugal e, mais importante, da Liga Europa. No sábado, pega o Porto pela última rodada do Português para cumprir tabela.
Depois, na quarta-feira, o Benfica faz a segunda final seguida da Liga Europa, contra o Sevilla, em Turim (Itália). No ano passado, o time lisboeta não apenas foi derrotado pelo Chelsea na decisão desse torneio como também perdeu a final da Taça de Portugal (para o Vitória de Guimarães) e deixou escapar o título português na penúltima rodada.
Nesta quarta-feira, o título da Copa da Liga foi garantido com dois gols brasileiros. Nascido no Rio, mas com jogador das seleções de base da Espanha, Rodrigo abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, Luisão, também pelo alto, ampliou completando cobrança de falta na área.