Atuando em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e com Robinho em campo, a Roma não deu chances ao Real Madrid e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira à tarde, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Mesmo placar do primeiro confronto disputado na capital italiana há duas semanas.
O confronto foi marcado desde o início com o Real procurando o gol. Entretanto, no primeiro tempo, o placar não foi alterado. Na etapa final, a equipe espanhola não resistiu aos contra-ataques da agremiação italiana, principalmente após a expulsão do zagueiro Pepe, que recebeu o segundo cartão amarelo.
Aos 28 minutos, após cruzamento, o brasileiro Taddei abriu o marcador de cabeça. Dois minutos depois, o capitão espanhol Raúl empatou o duelo e o Real precisava de mais um tento para levar a partida para a prorrogação. Porém, aos 47, Vunicic marcou e selou o passaporte dos italianos para a fase seguinte.
Classificados – O terceiro clube inglês a garantir vaga na próxima fase da Champions League foi o Chelsea. Os Blues, atuando diante de sua torcida no estádio Stamford Bridge, em Londres, passou fácil pela equipe do Olympiacos, da Grécia, por 3 a 0. Na primeira partida, o duelo não saiu do 0 a 0.
Os gols do Chelsea foram marcados por Ballack, aos 6, Lampard, aos 25 minutos do primeiro tempo e Kalou, aos 3 minutos do segundo tempo.
Outro time que conquistou vaga foi o Shalke 04. A equipe alemã venceu a primeira partida diante do Porto por 1 a 0. O resultado foi mesmo nesta quarta-feira, porém para o clube português. Com o placar, o jogo foi para a prorrogação e não saiu do zero. Nas cobranças alternadas de pênaltis, Lucho Gonzáles marcou, mas Bruno Alves e Lisandro Lopéz perderam suas cobranças pela equipe do Porto. Pelo time alemão, o brasileiro Rafinha, Rakitic e Altintop converteram as cobranças, além de Jones, que fez o gol da classificação.
A última vaga para as quartas-de-final da Uefa Champions League será decidida no dia 11, entre Inter de Milão x Liverpool. No primeiro duelo, a equipe inglesa venceu por 2 a 0.