Futebol

Com futuro incerto, Rafael Longuine ganha moral após gol decisivo pelo Santos

27 fev 2017 às 12:10

A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no último sábado, foi importante para o time encerrar um jejum de três jogos sem vitórias no Campeonato Paulista e também para um jogador em especial: o meia Rafael Longuine, que deu números finais ao placar aos 46 minutos do segundo tempo.

Visto com desconfiança pelos torcedores, Rafael Longuine só tem contrato com o Santos até maio e, por isso, sabe que precisa mostrar serviço sempre que receber uma chance do técnico Dorival Júnior para ter o seu vínculo renovado e permanecer no time após o término do Campeonato Paulista.


A partida contra o Botafogo foi a primeira de Rafael Longuine em 2017. O meia entrou em campo quando a partida estava empatada em 0 a 0, substituindo o volante Leandro Donizete, e embora não tenha se destacado, mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol do Santos na partida, após uma falha do goleiro Neneca.


Depois do jogo na Vila Belmiro, Dorival fez elogios ao jogador, em um indicativo de que pode pedir para a diretoria santista renovar o contrato do jogador, que já pode assinar com outro clube e deixar o time de modo gratuito ao fim do atual vínculo. "O Rafael é muito útil quando entra e jogando comigo sempre produziu bem. Ele aguardou a sua oportunidade e fez um gol importante", afirmou.


Rafael Longuine chegou ao Santos em 2015, após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista. Desde então, porém, nunca conseguiu se firmar no time titular. Porém, segue tentando convencer a torcida e a comissão técnica de que pode ser um reserva útil.

O elenco do Santos está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça no CT Rei Pelé, quando iniciará a preparação para o clássico do próximo sábado com o Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista. Com dez pontos somados em seis rodadas, o time ocupa o terceiro lugar no Grupo D, fora da zona de classificação às quartas de final.


Continue lendo