Futebol

Com frango de Fábio, Timão vence o líder Cruzeiro e entra no G4

29 mai 2014 às 00:17

Um frango do goleiro Fábio, do Cruzeiro, colocou o Corinthians no G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 no Canindé, com gol de Guerrero, elevou o time de Mano Menezes ao terceiro lugar na tabela, com os mesmos 15 pontos de Fluminense (2º), Internacional (4º) e Goiás (5º). Apesar da derrapada, a Raposa continua em primeiro, com 16.

Ironicamente, Fábio era um dos destaques do jogo até aceitar um chute fraco e de longa distância do peruano, aos 22 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, o goleiro havia sido importante em dois lances, evitando gols de Jadson e do próprio Guerrero - o peruano não marcava desde a terceira rodada, quando garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. No segundo tempo, ainda acertou uma cabeçada no travessão, seguida por uma bomba de Luciano, também no poste.


A jogada que definiu a partida começou com Walter, outro goleiro que fez boas defesas - na melhor delas, ainda no primeiro tempo, espalmou um chute de Henrique na pequena área. Foi após um lançamento do substituto de Cássio, machucado, que Guerrero tabelou com Romarinho e arriscou o chute que acabou balançando as redes.


O lance "salvou" um jogo que não corresponde à boa colocação das equipes. Foram mais de 60 passes errados, a maioria deles do Cruzeiro (38 a 23), e poucas jogadas trabalhadas. No Timão, salvaram-se os volantes Bruno Henrique e Petros, que desarmaram com eficiência e chegaram bem ao ataque, e o meia Jadson, que protagonizou o lance mais bonito do jogo com dois chapéus seguidos no marcador.


O ataque da Raposa, embora cheio de goleadores como Willian, Borges, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro - e ainda Júlio Baptista e Dagoberto no segundo tempo - criou menos do que se esperava e levou a pior diante de Cléber e Gil.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Botafogo, em seu estádio. O Cruzeiro recebe o Flamengo no mesmo horário, mas no Parque do Sabiá. Serão os últimos confrontos dos clubes antes da Copa do Mundo.


Continue lendo