O técnico Fernando Diniz disse, ao ser apresentado pelo Santos, nesta segunda-feira (10), ver um elenco forte à sua disposição, apesar das saídas recentes e da falta de reforços, além do início ruim de temporada, com queda precoce no Campeonato Paulista e tropeços na Copa Libertadores.
"Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gostei muito do que vi. Elenco forte, sim", afirmou o treinador, que estreará à frente da equipe às 19h15 desta terça (11), contra o Boca Juniors (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O treinador ainda demonstrou que irá mesclar jogadores mais jovens e experientes na equipe e elogiou a base santista, com destaque para o zagueiro Kaiky, de 17 anos, que encaixa com seu estilo de jogo e deverá ser mantido entre os titulares. "É um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente", disse.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
"[Temos] Muitos jovens, com alguns mais experientes que dão sustentação, muitos jogadores bons. Vamos trabalhar internamente para conscientizar o jogador do que é o mundo do futebol -muito agressivo, com muita exposição-, filtrando o de fora para nos fortalecer e vencer tudo isso", completou.
O Santos se livrou do rebaixamento no Paulista no domingo (9), em vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, mas ainda vive situação delicada após sequência ruim de jogos. Diniz vem com a intenção de dar sobrevida ao time na Libertadores, em que o clube alvinegro venceu apenas um dos três jogos -é o terceiro do Grupo C, com três pontos.
SANTOS
João Paulo; Pará, Luan Peres, Kaiky e Felipe Jonatan; Jean Mota, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. T.: Fernando Diniz
BOCA JUNIORS
Rossi; Federico Buffa, Lopez, Isquierdoz e Febra; Medina, Varela e Almendra; Pavon, Tevez e Villa. T.: Miguel Ángel Russo
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (11)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Transmissão: Fox Sports