Em partida nervosa por conta dos erros individuais, o Londrina sofreu e empatou em 3 a 3 diante do Grêmio Barueri, na noite desta quinta-feira (8), na Arena Barueri, e conquistou a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Café, as equipes empataram em 0 a 0 e, por conta dos gols marcados fora de casa, o Tubarão seguiu na competição nacional.
"Foi complicado. O jogo tinha tudo para ser mais calmo, mas tivemos muitos erros e isso nos atrapalhou demais e acabamos ficando nervosos dentro de campo. Apesar de tudo conseguimos a vaga para a fase seguinte e isso é o mais importante", afirmou o zagueiro Dirceu.
"Essa correria que passamos foi culpa nossa. Além dos erros que tivemos na defesa, o Londrina teve boas oportunidades e não conseguimos fazer e isso também nos atrapalhou. Agora é buscar descansar e se preparar neste nova pré-temporada e começar o segundo semestre com força total", argumentou Cláudio Tencati.
Na próxima fase, o Londrina terá pela frente o vencedor de Princesa do Solimões-AM e Santos. Na partida de ida, o Santos venceu pelo placar de 2 a 1. O jogo de volta será na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira, dia 15.
PRIMEIRO TEMPO DE MUITOS GOLS
Após o empate de zero a zero no Café, na partida de ida, o Londrina começou o confronto sufocando o Barueri. Logo aos quatro minutos, Lucas recebeu passe dentro da área e desperdiçou excelente oportunidade de abrir o placar.
Aos sete minutos, o árbitro Osimar Moreira da Silva Junior, de Goiás, anotou falta para o Londrina após o defensor da equipe paulista afasta a bola com o peito, no entanto, o mesmo assinalou que a bola tocou na mão do jogador do Barueri. Na cobrança de falta, Celsinho foi perfeito e colocou a bola no ângulo do goleiro Matheus.
Entretanto, aos 13, a Abelha empatou. Hiantony aproveitou a bobeira da defesa do Londrina e empatou a partida na Arena Barueri. Depois do empate, o Londrina ficou nervoso e Sílvio e Gilvan levaram cartão amarelo. Aos 22, após passe de Celsinho, Rone Dias perdeu uma chance inacreditável de ampliar. Aos 25, Sílvio teve um corte na coxa após um lance de jogo e precisou deixar o gramado e deu espaço para Anderson. O volante do LEC precisou levar seis pontos.
Celsinho, mais uma vez, balançou as redes. Aos 31, após cruzamento de Allan Vieira, o camisa 10 do Tubarão aproveitou e desviou para o fundo das redes de Matheus. Aos 35 Arthur recebeu amarelo e, quatro minutos depois, foi substituído por Alex Maranhão.
O Londrina ampliou aos 42 minutos. Após boa jogada de Celsinho, o camisa 10 tocou para Anderson que arriscou de longe, a bola desviou e enganou Matheus. A torcida ainda comemorava quando o Barueri descontou com Hiantony, que, após escanteio, tocou para as redes de Vítor.
SEGUNDO TEMPO NERVOSO E DE MUITOS ERROS
Sendo derrotado por 3 a 2, o Barueri precisaria marcar dois gols e vencer a partida para seguir na competição. Por conta disso, a equipe paulista avançou para o ataque. Aos sete, após cobrança de falta, Gilvan desviou e quase marcou gol contra. Aos 12, Kleiton Lima mudou a Abelha. Jefferson saiu para a entrada de Bebeto.
Aos 23, o Barueri empatou. Após escanteio, a zaga do Londrina marcou bobeira e Hiantony balançou as redes pela terceira vez. O Barueri voltou a sufocar o Tubarão que errou demais na saída de bola. O atacante Lucas teve várias oportunidades, entretanto, também errou demais nos dribles e proporcionou muitos contra-ataques.
Aproveitando o erro do adversário, Kleiton Lima mudou novamente para que o Barueri conquistasse o quarto gol e tirou Gabriel Davids e entrou Yago. Na sequência, Tencati tirou Celsinho e colocou Marcondes. Minutos depois, o Londrina mudou novamente e saiu Lucas e entrou Alexandre Oliveira.
Mesmo pressionando, o Barueri não conseguiu o empate e o Londrina garantiu vaga para a fase seguinte da Copa do Brasil.
REFORÇOS
Em entrevista à rádio Paiquerê, Cláudio Tencati afirmou que a diretoria do Londrina trará cinco reforços para o segundo semestre. O Tubarão contratará um zagueiro, dois meias e dois atacantes. O comandante alviceleste não revelou os nomes dos possíveis reforços.