O zagueiro Maicon passou a ser dúvida do São Paulo para o jogo do próximo domingo, com o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo logo no primeiro minuto da partida em que o time venceu o PSTC por 4 a 2, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, e, pelos primeiros exames, vai ser difícil que tenha condições de atuar.
A contusão de Maicon aconteceu quando ele tentou tirar uma bola, no setor de defesa, e levou uma solada de Erik. Depois de receber atendimento médico, ele ainda tentou voltar, mas não estava conseguindo colocar o pé no chão. Acabou substituído por Breno.
O técnico Rogério Ceni não quis, imediatamente depois do jogo, fazer um prognóstico sobre a possibilidade de aproveitar Maicon no duelo que está marcado para o Morumbi. Mas acabou por admitir que dificilmente contará com o jogador. "Teve uma torção, parece, no tornozelo. Não posso dizer porque minha parte na medicina eu pulei na faculdade", brincou.
"Eu o vi com gelo no tornozelo, parece inchado. Por experiência, não acho que tenha condição de jogar no fim de semana. Não o farei jogar sem condições. É a posição que mais tenho jogadores, que mais quero colocar gente para jogar. Vamos tentar recuperá-lo."
Se Maicon não puder atuar, a primeira opção é Breno. Mas Lugano e até Lucão não podem ser descartados. Já Lyanco estava até recentemente com a seleção sub-20 e, no momento, tem chances menores.