Depois de participar dos últimos treinamentos e demonstrar recuperação, o lateral-direito Léo voltou a sentir incômodos musculares durante o treino desta quinta-feira e continuará desfalcando o Flamengo.
No fim do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra a Cabofriense, na quarta, o técnico Jayme de Almeida havia revelado que o lateral estava treinando normalmente e tinha chances de jogar a segunda partida neste sábado, mas o jogador vai continuar vetado.
Léo é o substituto imediato do experiente Léo Moura, que também está contundido, com dores na coxa esquerda. Com isso, o jovem Digão deve ter mais uma oportunidade no time. A ausência dos dois machucados preocupa também para a Libertadores, já que podem ficar de fora do jogo decisivo no dia 2 de abril, e Digão não está inscrito.
Caso essa situação se confirme, o técnico terá de improvisar algum outro jogador na posição, e talvez faça um teste já neste sábado. Ao vencer a Cabofriense por 3 a 0, o Flamengo encaminhou bem a classificação para a final do Campeonato Carioca. Mas isso só será definido no jogo de sábado.