O Londrina continua sem quebrar o tabu – não vence o Coritiba, no Couto Pereira, desde 1994. Na noite desta quinta-feira (11), com as expulsões de Pedrão e Bidía, o Tubarão empatou em 1 a 1, na capital paranaense, e segue invicto no Estadual. Londrina e Coritiba somam sete pontos na competição. Paraná Clube e Atlético-PR permanecem com 100% de aproveitamento.
"Diante da estratégia que montamos esse ponto não é ruim mas poderíamos ter saído com a vitória e por isso acredito que perdemos dois pontos. Tivemos uma grande partida nesta noite e o único momento que erramos na marcação o Coritiba aproveitou e empatou. Tivemos chances de marcar outros gols mas não conseguimos", avaliou o volante Germano.
O gol do Londrina foi anotado por Germano logo aos seis minutos do primeiro tempo. O Coritiba conquistou a igualdade no marcador aos três minutos do segundo tempo. Na etapa complementar, o zagueiro Pedrão e o volante Bidía foram expulsos por conta do segundo cartão amarelo.
Na próxima rodada, o Londrina encara o Cascavel, no domingo (14), às 17 horas, no estádio dos Pássaros, em Arapongas. O Coritiba, por sua vez, jogará na mesma data e partida contra o Toledo, fora de casa.
O JOGO:
Após o apito do árbitro Adriano Milczvski, o Coritiba tomou iniciativa, entretanto, logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Londrina respondeu e abriu o placar com Germano. Surpreendido, a equipe alviverde saiu para o ataque, porém, o Londrina não recuou e também buscou aumentar a vantagem.
No segundo, Gilson Kleina sacou Negueba e colocou Guilherme Parede. Aos três minutos, Guilherme roubou a bola de Rafael Gava e cruzou para Amaral escorar e empatar a partida. Na sequência, o Londrina tentou responder mas Bruno Batata desperdiçou excelente oportunidade.
O Coritiba e o Londrina seguiam almejando a vitória e o volante Bidía acabou sendo expulso de campo. Logo depois, Bruno Batata teve nova chance de colocar o Londrina na frente do marcador mas errou o alvo. Nos acréscimos, o zagueiro Pedrão também deixou o campo mais cedo.
Com dois a mais, o Coritiba foi todo ao ataque para virar a partida e continuar com 100% de aproveitamento no Estadual. O Londrina conseguiu se segurar e ainda teve uma oportunidade de sair com a vitória, mas Bruno Batata finalizou por cima do gol de Wilson e o placar ficou em 1 a 1.
Cartões:
Amarelos: Luizão (Londrina), Paulinho Moccelin (Londrina)Kléber (Coritiba), Leandro (Coritiba), Pedrão (Londrina), Bruno Batata (Londrina), Bidía (Londrina), Bidía (Londrina), Marcelo (Londrina), Pedrão (Londrina).
Vermelhos: Bidía (Londrina)Pedrão (Londrina).
RESULTADOS DA 3ª RODADA DO ESTADUAL:
Maringá 1 x 2 Paraná Clube
PSTC 1 x 1 Toledo
Foz do Iguaçu 4 x 3 Cascavel
J. Malucelli 1 x 0 Operário
Rio Branco 1 x 2 Atlético-PR