Ivan Zamorano, um dos atacantes mais famosos da década de 1990 está passando por enormes dificuldades financeiras. Segundo meios de comunicação chilenos, o ex-jogador teve inclusive os seus bens embargados por causa de uma dívida que alcança os três milhões de dólares (R$ 7 milhões) com os bancos Itaú, Santander e BCI.
Entre os bens que foram embargados estão a própria residência do ex-jogador, um apartamento em um dos bairros mais nobres de Santiago, um carro, uma vinícola e o dinheiro que ainda restava em suas contas bancárias.
As dificuldades financeiras de Zamorano não são uma novidade. Desde 2009 o ex-atacante vive às voltas com prejuízos de negócios que não prosperaram. Entre eles o CT Cidade Esportiva Ivan Zamorano.
A partir de 2011 o ex-jogador começou a vender parte do seu patrimônio para pagar as dívidas. Dezenas de imóveis já foram vendidos, mas o montante a ser pago ainda é muito alto. Parte do patrimônio desfeito pertencia às empresas de investimentos Inca e Santa Alicia, que estão no nome de Zamorano.
Formado pelo Cobresal, ainda no início da década de 1980, Zamorano passou por vários clubes do futebol europeu. O ex-atacante vestiu as camisas do Saint Gallen, da Suíça, de Sevilla, Real Madrid e Internazionale. Já no fim de carreira defendeu o América do México e o Colo Colo.