Um dia depois de a diretoria do Palmeiras anunciar que o meia Diego Souza não precisa mais aparecer para treinar, pois ficou fora dos planos do clube, o jogador rompeu o silêncio e se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira para esclarecer a sua situação.
Por meio de uma nota oficial enviada por sua assessoria, o atleta afirmou que cumpriu com as suas obrigações e agora deixa o Palmeiras com a "consciência tranquila" e a "sensação do dever cumprido".
O jogador encerrou a sua trajetória pelo clube no dia 29 de abril, quando fez gestos obscenos para os torcedores após ser vaiado durante a partida contra o Atlético-GO, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil.
O fato estremeceu de vez a relação do meio-campista com os torcedores e a sua permanência no clube se tornou inviável. Com isso, a diretoria do Palmeiras, em comum acordo com a parceira Traffic, que detém os direitos do jogador, decidiu que irá negociá-lo.
"Desde minha chegada ao Palmeiras, me entreguei de corpo de alma aos projetos e objetivos do clube. Tenho a sensação do dever cumprido, tanto no que diz respeito a meu rendimento individual quanto coletivo. Tenho a consciência tranquila de ter ajudado o clube ao longo dos anos em que estive lá. Numa eventual saída minha, não poderia ser diferente", afirmou Diego Souza, no início da nota oficial distribuída nesta quinta-feira.
Em seguida, o jogador garantiu que não deixou de treinar ou jogar pelo clube por vontade própria. "Todas as minhas atitudes desde o episódio do primeiro jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, foram seguindo decisões exclusivas do clube. Em nenhum momento abandonei alguma atividade ou me neguei a participar de qualquer evento relacionado à Sociedade Esportiva Palmeiras, seja jogo, treino ou tratamento. Sempre que me ausentei foi por instrução ou licenciado pelo clube", assegurou.
Fora do Palmeiras, Diego Souza chegou a ter a sua transferência para o Corinthians especulada, mas o clube do Palestra Itália adiantou que a Traffic não irá negociá-lo com nenhum grande clube do futebol paulista. O destino do jogador deverá ser algum time do exterior.