O Olympique de Marselha conquistou uma suada classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Jogando no Estádio Giuseppe Meazza, na Itália, o time francês marcou nos acréscimos o gol que empatou o duelo com a Inter de Milão e garantiu sua vaga na próxima fase. Os italianos ainda anotaram o segundo gol aos 50 minutos do segundo tempo, mas não puderam evitar a eliminação.
A derrota por 2 a 1 classificou o Olympique por causa da vitória por 1 a 0 na partida de ida, no dia 22 de fevereiro, na França. O gol fora de casa, nesta terça, serviu como critério de desempate do confronto. O brasileiro Brandão foi o autor do gol salvador dos visitantes.
Inter e Olympique fizeram um fraco primeiro tempo, ofuscado pelo forte ritmo da segunda etapa. Pressionada pela derrota na ida, a equipe de Julio Cesar, Lúcio e Maicon partiu para o ataque depois do intervalo e pressionou o Olympique até abrir o placar aos 29 minutos. Milito aproveitou bate-rebate na pequena área e mandou para as redes.
O gol deixou a partida mais movimentada, com chances para os dois times. Em um lance de contra-ataque, Brandão escapou pelo meio, driblou o marcador e bateu na saída de Julio Cesar, calando as arquibancadas do Giuseppe Meazza, aos 46 minutos. Com o empate, a Inter precisaria marcar mais dois gols para ficar com a vaga nas quartas de final.
Mas o time da casa só conseguiu marcar uma vez, também nos acréscimos. Aos 50, Pazzini foi derrubado na área pelo goleiro Mandanda, expulso de campo. O próprio Pazzini converteu a penalidade, mas não pôde comemorar. O árbitro encerrou a partida logo após a cobrança e garantiu a festa dos jogadores do Olympique na Itália.
A queda precoce na Liga dos Campeões poderá sacramentar o futuro do técnico Claudio Ranieri. Em baixa, ele vinha de nove jogos sem vitória à frente da Inter, antes do triunfo sobre o Chievo, no fim de semana, pelo Campeonato Italiano.