O Barcelona está disparado na liderança do Campeonato Espanhol com uma campanha beirando a perfeição: em 18 jogos, 17 vitórias e um empate. 16 pontos à frente do Real e 11 de vantagem sobre o Atlético de Madrid. Há quem diga que a Liga das Estrelas chegou ao fim. Porém, a Bola de Ouro pode fazer o rumo da corrente mudar de lado. A disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo chegou para esquentar a competição.
No sábado, o Real Madrid visita o Osasuna, no Reino de Navarra, enquanto o Barça, fora de casa, enfrenta o perigoso Málaga, na cidade que "entregou" Pablo Picasso ao mundo (Málaga).
Por falar em artistas, quatro vezes consecutiva eleito como melhor jogador do mundo, o argentino bateu mais uma vez Cristiano Ronaldo, que ganhou mais um motivo para aumentar sua infelicidade. O camisa 10 do Barcelona não está satisfeito com tantas honrarias no museu da própria casa.
- Quero ganhar mais Bolas de Ouros - disse o insaciável Messi.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo começou a temporada com tudo: foram cinco gols em apenas dois jogos. O rival marcou apenas um. O gajo não se contenta ao perder o prêmio quatro vezes seguidas.
De olho numa derrota do Málaga, o Betis recebe o Levante com a possibilidade de tirar o time andaluz da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o vice-líder Atlético de Madrid pega o Zaragoza no Vicente Calderón.