O Internacional divulgou nesta sexta-feira os 30 nomes inscritos para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Entre os atletas presentes, os que mais chamam a atenção são o meia Alex e o atacante Jorge Henrique. Os dois jogadores estariam em negociação com outros clubes, mas serão aproveitados pelo time gaúcho.
O caso que parecia mais próximo de um desfecho longe do Beira-Rio era o de Jorge Henrique. O jogador ficou ausente da pré-temporada por conta de uma lesão na panturrilha e viu seu prestígio no Inter diminuir ao ser flagrado ao lado do goleiro Dida em um baile funk durante sua recuperação.
Desde então, Jorge Henrique estava afastado e foi colocado na lista de negociáveis do clube. O Vasco tentou levá-lo, mas o negócio não andou. O Avaí, então, entrou na jogada e parecia ser o destino do atacante, mas novamente as conversas travaram. Com isso, o Inter parece disposto a dar nova chance ao atleta.
Já Alex perdeu espaço com a chegada de Vitinho, ficou no banco nas últimas partidas e teria recebido uma sondagem do Cruzeiro nos últimos dias. Com a inscrição, no entanto, o Inter demonstra que não está disposto a abrir mão do meia.
Outro nome que figurou na lista de inscritos foi o do volante Nicolás Freitas. Anunciado nesta sexta-feira como novo reforço colorado, o jogador foi inscrito com a camisa 5. Pior para o jovem Bertotto, que chegou a ser aproveitado em algumas partidas no Brasileirão do ano passado, mas foi preterido pelo técnico Diego Aguirre e não jogará a fase de grupos da Libertadores.
Confira a lista de inscritos do Inter para a Libertadores:
1 - Dida
2 - Léo
3 - Réver
4 - Juan
5 - Nicolás Freitas
6 - Fabrício
7 - Nilmar
8 - Anderson
9 - Eduardo Sasha
10 - D'Alessandro
11 - Rafael Moura
12 - Alex
13 - Rodrigo Dourado
14 - Ernando
15 - Cláudio Winck
16 - Alan Ruschel
17 - Bruno Gomes
18 - Luque
19 - Nilton
20 - Aránguiz
21 - Vitinho
22 - Alisson
23 - Jorge Henrique
24 - Geferson
25 - Paulão
26 - Alan Costa
27 - Alisson Farias
28 - Taiberson
29 - Valdívia
30 - Muriel