Futebol

Com Adriano nos minutos finais, Atlético-PR perde para o Vélez Sarsfield

25 fev 2014 às 22:10

Adriano teve menos de 10 minutos para mostrar o seu futebol no Estádio José Amalfitani, em Bueno Aires, nesta terça-feira (25) à noite. O centroavante só foi chamado no fim do segundo tempo pelo técnico Miguel Ángel Portugal, quando o Vélez Sarsfield já vencia o Atlético Paranaense por 2 a 0, placar que se manteve até o fim do jogo válido pela segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores.

Com o resultado, o Vélez foi a seis pontos, com campanha 100%, na liderança da chave. O The Strongest, da Bolívia, e o Atlético-PR têm uma vitória e três pontos cada um. Ainda sem pontuar, o Universitário é o último colocado e o próximo rival do Atlético, dia 13 de março, no Peru.


Dominando a partida, o Vélez pressionava o time paranaense no campo de ataque e chegava com certa facilidade à área adversária. O placar foi aberto aos 37 minutos, quando Tobio dividiu com dois marcadores dentro da área, após cobrança de escanteio e, mesmo caído, mandou para o gol. A bola bateu dentro e saiu, mas o árbitro anotou gol corretamente.


A pressão que o Atlético-PR impôs na volta do intervalo durou pouco e o Vélez voltou a mandar no jogo. Mosquito e Bruno Mendes, concorrentes de Adriano por uma vaga no ataque, entraram em campo e nada do "Imperador" jogar. Aos 32, Lucas Pratto aproveitou cruzamento na área e ampliou.

Só aí o ex-jogador da seleção brasileira foi chamado pelo técnico do Atlético Paranaense. Em campo, Adriano pouco ou nada fez. Na saída do gramado, emburrado, não quis falar com a imprensa. Não respondeu se acredita que tem espaço na seleção brasileira.


Continue lendo