Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico Majestoso

Com 2 a mais e Lucas redimido, São Paulo vence e mantém Corinthians no Z-4

UOL/Folhapress
29 set 2024 às 20:42

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo não foi brilhante, mas soube aproveitar a superioridade numérica para vencer o Corinthians por 3 a 1. O Majestoso deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

Em um primeiro tempo de poucas chances, Lucas abriu o placar para o São Paulo, de pênalti. Fagner foi expulso no lance da penalidade.

Publicidade


André Ramalho foi expulso no início do segundo tempo, e Arboleda e André Silva aumentaram a vantagem são-paulina, enquanto Yuri Alberto descontou. Mesmo com dois a menos, o Corinthians não se abateu, mas não resistiu ao cansaço no fim do jogo.


Com a vitória, o São Paulo conseguiu um lugar provisório no G-4 do Brasileiro. A equipe tricolor soma 47 pontos, dois a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada.

Publicidade


O Corinthians, por sua vez, segue na zona de rebaixamento. Com 28 pontos, a equipe é a 17ª colocada, com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro fora do Z-4 e que ainda entra em campo na rodada.


O Corinthians volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta (2), a equipe encara o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal, às 21h45 (de Brasília)

Publicidade


Já o São Paulo só volta a campo no próximo sábado (5), novamente pelo Brasileiro. A equipe visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília).


COMO FOI JOGO

Publicidade


O início da partida foi de pouca inspiração. São Paulo e Corinthians erraram muito e as melhores chances saíram de falhas adversárias. A melhor chance de gol antes dos acréscimos foi dos tricolores, que viram Cacá salvar uma finalização de Wellington Rato quase em cima da linha.


Os dez minutos finais compensaram a falta de emoção do restante da primeira etapa. No início dos acréscimos, Fagner cometeu pênalti e foi expulso. Lucas, que perdeu uma penalidade contra o Botafogo no meio da semana, chamou a responsabilidade e bateu novamente - desta vez, ele converteu. O São Paulo quase foi para o intervalo com uma vantagem maior, após grande lance de Calleri, mas ele errou o alvo.

Publicidade


Diferente do início do jogo, a segunda etapa começou em ritmo frenético. Mesmo com um homem a menos, o Corinthians voltou melhor em campo, e criou pelo menos duas chances claras para empatar. O São Paulo só conseguiu responder em um contragolpe desperdiçado por Wellington Rato.


A superioridade corintiana durou apenas até a segunda expulsão. Aos 16 minutos, André Ramalho deixou o alvinegro com dois homens a menos, após acertar o braço no rosto de Luciano. Depois disso, o São Paulo teve mais facilidade para trocar passes, e logo aumentou a vantagem, com Arboleda.

Publicidade


O Corinthians foi valente e conseguiu dar emoção ao jogo, mesmo com nove em campo. Diante de um São Paulo que não conseguiu pressionar, a equipe alvinegra ainda diminuiu com Yuri Alberto, em uma falha defensiva dos tricolores, mas André Silva deu o golpe de misericórdia em um lance em que a superioridade numérica prevaleceu.


LANCES IMPORTANTES


Providencial! Aos 18 minutos, Luciano avançou pelo meio e deu ótimo passe para Lucas, que avançou pela esquerda e invadiu a área. Ele cruzou encobrindo Hugo, e Wellington Rato chegou cabeceando; Cacá bloqueou a bola com o corpo, evitando o primeiro gol do jogo.


1x0: Aos 47', Calleri recebeu na área e foi derrubado por Fagner. O árbitro mandou o lance seguir, mas, depois de rever o lance na cabine do VAR, assinalou pênalti. Depois de debater com Luciano, Lucas pegou a bola e bateu bem, no canto direito, abrindo o placar em Brasília.


Quase o segundo! Aos 54', Calleri desarmou Bidon na linha do meio-campo após um escanteio para o Corinthians. O atacante argentino avançou com o campo praticamente livre, invadiu a área, cortou para o meio e bateu buscando o canto. A bola passou muito perto do gol de Hugo Souza.


Perdeu! Aos 5' do segundo tempo, Igor Coronado arrancou do círculo central e deixou Bobadilla e Alan Franco para trás, invadindo a área pela direita. Ele bateu cruzado, e Romero teve a chance de completar de carrinho para as redes, mas errou o tempo da bola.


Para fora! Aos 7', Garro cobrou falta por fora da barreira e mandou na rede pelo lado de fora, com perigo.
Perdeu Rato! Aos 8', em contragolpe do São Paulo, Wellington Rato foi lançado em velocidade e saiu cara a cara com Hugo. Ele finalizou muito mal e mandou para fora.


Fraco! Aos 10', após boa troca de passes, Romero recebeu na área, cortou para o meio e bateu rasteiro. O chute saiu fraco e Rafael segurou no meio do gol.


Vermelho direto! Aos 15', Luciano fica caído em campo após dividida com André Ramalho. Depois de olhar no monitor do VAR, o árbitro mostra cartão vermelho para o zagueiro corintiano.


2x0: Aos 28', Wellington Rato bateu escanteio com força, Arboleda subiu muito alto e cabeceou com estilo. Mesmo sem muita força, a bola foi bem no canto, sem chances para Hugo Souza.


2x1: Aos 37', Carrillo ficou com a sobra na área e ajeitou para Yuri Alberto, que bateu de primeira e mandou no canto.


Hugo Souza! Aos 43', Jamal fez boa jogada pela esquerda e tocou para a chegada de Erick, que bateu forte, buscando o ângulo. O goleiro corintiano fez uma linda defesa.


3x1: Aos 54', aproveitando o cansaço do Corinthians, André Silva foi lançado na cara do gol e aproveitou para marcar na saída de Hugo Souza.


SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Welington (Jamal); Luiz Gustavo e Bobadilla (Liziero); Luciano (Erick), Wellington Rato (André Silva) e Lucas; Calleri. T.: Luís Zubeldía.


CORINTHIANS
Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu (Félix Torres); José Martínez (André Carrillo), Charles (Gustavo Henrique), Breno Bidon (Coronado) e Garro; Romero e Yuri Alberto. T.: Ramón Díaz.


Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e horário: 29 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Cartões amarelos: Luciano, Rafinha, Alan Franco, Ferraresi (SPA); Fagner, Romero, Coronado, Charles, Pedro Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Fagner e André Ramalho (COR)
Gols: Lucas (SPA), aos 52 minutos do primeiro tempo; Arboleda (SPA), aos 28', e Yuri Alberto (COR), aos 38', e André Silva, aos 53 minutos do segundo tempo.


Imagem
Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil
A três dias da proibição de empresas de bets que não pediram autorização para atuar no Brasil, o governo ainda não sabe a extensão da medida
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade