A Colômbia confirmou nesta sexta-feira que não poderá contar com o atacante Teófilo Gutiérrez e o volante Daniel Torres para enfrentar o Brasil na próxima terça, às 21h45, na Arena Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.
Por meio de um comunicado divulgado em seu site oficial, a Federação Colombiana de Futebol (FCF) informou que Gutiérrez não poderá atuar "porque, ainda que tenha apresentado uma melhora em sua contratura muscular, o departamento médico avaliou que ele não chegará em ótimas condições na próxima terça, e por tal motivo continuará o seu processo de recuperação com o seu clube Rosario Central".
Já a ausência de Daniel Torres contra a seleção comandada pelo técnico Tite se dará pelo acúmulo de cartões amarelos, fato que obrigará o atleta a cumprir suspensão.
Terceira colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 13 pontos ganhos, a Colômbia venceu a Venezuela por 2 a 0, na última quinta-feira, em Barranquilla (COL), e tem sua chegada a Manaus prevista já para esta sexta. O Brasil alcançou o quinto lugar do qualificatório para o Mundial ao bater o Equador por 3 a 0, também nesta quinta, em Quito, no jogo que marcou a boa estreia de Tite no comando do time nacional.