Na reapresentação após a derrota para o FC Cascavel, pela 10ª rodada do Paranaense, o elenco do Londrina recebeu cobranças do técnico Alemão e do gestor de futebol Sérgio Malucelli. Em entrevista no CT da SM Sports, nesta terça-feira (10), os jogadores Matheus Bianchi e Miullen reconheceram que o desempenho precisa melhorar para a sequência do campeonato.
Segundo o atacante Miullen, "o Sérgio, como gestor, e o Alemão, como treinador, fizeram a parte deles. Nós também fizemos a nossa, colocamos alguns pontos. A gente sabe da nossa responsabilidade, ninguém está aqui por brincadeira. No geral, foi muito proveitosa a conversa.”
Com a semana toda para treinar antes da partida de domingo (15), contra o Operário, no Estádio do Café, o meio-campista Matheus Bianchi disse que as melhorias dependem de uma mudança de postura.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
"Faltou atitude, então a gente tem que mudar isso, entrar também ‘com a faca nos dentes’ contra o Operário e sair com a vitória. Tem a possibilidade de ficar entre os quatro e temos que acreditar nisso”, disse Bianchi.
As fortes críticas por conta das oscilações da equipe ao longo da competição incomodaram Miullen. "Recebi um vídeo de um programa dizendo que esse é o pior elenco dos últimos tempos. Mas a gente está classificado. Quando a gente estava com salários atrasados, ninguém veio na imprensa reclamar. Eu confio muito nos meus companheiros e tenho certeza que a gente vai mudar isso.”
Depois de mencionar a questão nos salários, Miullen minimizou o problema e disse que os atrasos foram de "talvez, um dia ou dois”, mas que o clube sempre cumpriu com suas obrigações.
Após a reunião com o elenco, o atacante prometeu que haverá maior empenho no próximo jogo.
"Você não vai jogar bem sempre, não vai vencer sempre, mas não pode aceitar a derrota. Aquele que aceita a derrota, não merece a vitória. Eu mesmo não estou satisfeito com meu desempenho. Não acho que está ruim, mas a gente tem sempre que evoluir,” declarou.
Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.