A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira, 20, que enviou um protesto à Comissão Nacional de Arbitragem para que o ábitro londrinense Heber Roberto Lopes não trabalhe mais nos jogos da Raposa no Campeonato Brasileiro.
De acordo com o gerente de futebol Valdir Barbosa, em entrevista ao UOL, o time mineiro não pode perder o Brasileirão no apito. "Estamos com time bem montado, trabalhando para ganhar o título brasileiro, estamos fechados para isso, temos qualidade técnica para isso e não podemos perder no apito. Pedimos à Comissão Nacional de Arbitragem que evite colocar o Heber Roberto Lopes em sorteios para jogos do Cruzeiro", argumentou.
O Cruzeiro reclama da marcação do pênalti que culminou no empate de 2 a 2 diante do Botafogo, no sábado, no Engenhão. Além disso, a Raposa protestou contra a anulação de um gol marcado por Farías, no primeiro tempo.
"Ele já teve problemas conosco em 2005, o histórico dele conosco é negativo, ficou afastado algum tempo sem apitar jogos do Cruzeiro, e agora está voltando e cometendo erros crassos em nosso jogos. Isso, infelizmente, não se pode permitir num jogo de futebol", finalizou o cartola.