Um clube da Quarta Divisão da Inglaterra, o Plymouth Argyle, anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Luke McCormick, ex-detento. O jogador esteve preso entre outubro de 2008 e o ano passado por ter matado duas crianças em um acidente automobilístico.
McCormick voltava do casamento de um companheiro de time, e bebeu o dobro do permitido na época. Ele estava na velocidade acima do permitido, e chocou com o carro em que estava o pai, uma criança de 10, e outra de oito. As duas acabaram falecendo.
O jogador foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão. Mas depois de ser liberado, fez o acordo de um ano com o clube, o mesmo que ele jogava na época do acidente, que divulgou que McCormick vai doar uma quantia significativa em dinheiro para ajudar a caridade.
- Luke cometeu um erro com consequências irreversíveis, ele cumpriu sua pena e está totalmente arrependido - começou James Brent, presidente do clube: - Respeito quem tem visões alternativas, de um ponto de vista moral, a diretoria e eu achamos que Luke tem direito a reabilitação. John Sheridan (técnico) quis contratá-lo e dei total apoio.
Antes de acertar com o Plymouth, ele tinha um acordo prévio com Paolo Di Canio, hoje no Sunderland, mas quando estava no Swindon. Mas acabou não concretizando.