Futebol

Clemer dá confiança e aposta em Damião para decisão do Inter

23 out 2013 às 14:32

Um gol em 16 jogos. Certamente não é a marca que o torcedor espera de seu centroavante. O técnico Clemer, porém, exalta outras qualidades de Leandro Damião, como a entrega tática, para mantê-lo na equipe do Internacional. E confia que no momento de decisão, algo que o time gaúcho vive na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o camisa 9 vai aparecer.

- Ele é um jogador que se entrega muito, é fundamental para o esquema que estou jogando, corre muito, batalha, segura a bola lá na frente para a equipe sair de trás. Não está tendo a felicidade, mas joga para o time. Se não está fazendo, mas vem gente de trás que faz, ocasiona não só por eles, mas pela movimentação do Damião. O gol vai aparecer naturalmente. Quando a equipe joga, o individual aparece. O Damião tem todo o crédito. Na hora mais decisiva, ele vai aparecer para nos ajudar – destacou o treinador colorado.


Os números de Damião no ano não correspondem aos de outras temporadas. Até o momento, tem, por exemplo, apenas quatro gols no Brasileirão. Está atrás dos meias D’Alessandro, goleador da equipe com 10, e Otávio, com 5. Forlán tem também cinco. Scocco, com muito menos partidas que o camisa 9, contabiliza três.


No entanto, Clemer mantém a confiança no centroavante, que marcou na primeira partida do treinador no comando, contra o Fluminense, após 12 jogos sem ir às redes. Desde a patida com os cariocas, são quatro jogos sem fazer gols.

- Aqui não tem "equipe". É equipe. Não é só o Damião que tem obrigação de fazer o gol. Ele gosta de jogar próximo da área, teoricamente fica mais perto, mas não é só ele que tem a obrigação – completou Clemer.
O Inter entra em campo nesta quarta-feira para tentar garantir a classificação. Precisa de uma vitória simples contra o Atlético-PR, para passar para as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo com o Furacão terminou 1 a 1 no Estádio do Vale.


Continue lendo