Cleiton Xavier não esconde sua vontade de voltar ao Palmeiras. Jogador do Metalist (UCR), o meia espera uma proposta do seu ex-clube para 2014, o ano do centenário, ainda que ele admita ser difícil deixar o time ucraniano, com o qual tem contrato até 2016.
- Se vier uma proposta de um clube grande, ainda mais do Palmeiras, que eu tenho um carinho grande, em ano de centenário e volta à Série A, ficaria feliz pelo convite. Se dependesse de mim, lógico que eu gostaria de ir. Mas isso não depende só de mim - explicou o jogador, em entrevista à "Bradesco Esportes FM".
- Todos os jogadores do time têm uma multa muito alta, o dono do clube coloca lá em cima. Então é duro fazer negócio. Mas não custa nada conversar, negociar para ver o que eles podem fazer - acrescentou.
Em julho, o ex-camisa 10 voltou à Academia de Futebol, mas apenas para tratar uma lesão na coxa direita. O jogador à época contou de sua grande admiração pelo Palmeiras e de sua torcida para o time subir.
Embora tenha deixado o Verdão sem títulos, Cleiton teve um bom retrospecto com a camisa alviverde: 43 vitórias, 25 empates e 22 derrotas em seus 90 jogos pelo time. Na Libertadores-2009, o atleta se destacou ao marcar o gol da vitória diante do Colo Colo (CHI), já perto dos acréscimos, e que garantiu a vaga às oitavas de final.