Futebol

Claudinei diz que goleada do Barça fortaleceu Santos

03 set 2013 às 13:54

Desde a humilhante goleada sofrida diante do Barcelona por 8 a 0, no começo de agosto, o Santos sofreu apenas uma derrota em nove jogos, na Copa do Brasil, para o Grêmio. No Brasileirão, a equipe vem de duas vitórias, depois de empatar cinco vezes, e o momento animou o técnico Claudinei Oliveira. Para ele, mesmo com a crise gerada, a derrota na excursão à Catalunha foi importante para fortalecer o time.

"Acho que naquele momento de dificuldade precisamos agrupar, juntar todos, o grupo se juntou mais ainda. Já estava bom, o ambiente era bom, mas nos juntamos mais ainda. O jogo seguinte era um clássico, um jogo especial, então talvez tenha servido para o grupo se mobilizar", comentou, lembrando da pressão sofrida pelo elenco para o clássico diante do Corinthians (empate por 1 a 1), primeiro jogo após a goleada.


Depois de levar oito gols do Barcelona, o Santos organizou a defesa e levou apenas dois gols em sete jogos do Brasileirão. "Sofremos gol do Vasco, do Corinthians, e só em sete jogos. Então está bom. Se não é a média dos sonhos do Santos, que tem história e elenco para fazer mais, pela dificuldade da crise após aquela partida tá de bom tamanho", comentou Claudinei.

Diante do Atlético-PR, o Santos tentará sua terceira vitória seguida no Brasileirão, que pode aproximar a equipe dos primeiros colocados, mas enfrentará um adversário embalado. O time paranaense não perde há dez rodadas na competição e já é o terceiro colocado. "Vitórias são sempre importantes, ainda mais no Brasileiro. Vamos tentar surpreendê-los. O Vágner Mancini é um grande treinador", comentou Claudinei, exaltando o técnico adversário.


Continue lendo