Atlético e Paraná Clube fazem neste domingo à tarde, na Kyocera Arena, o clássico paranaense da rodada do Campeonato Brasileiro e ambos ainda continuam de olho na classificação para a Copa Sul-Americana ou Libertadores da América em 2006. O jogo começa às 16 horas.
Tanto o Rubro-Negro e princialmente o Tricolor têm chances matemáticas para conquistar uma vaga à Libertadores do ano que vem. Mas precisam de um desempenho impecável na reta final da competição para conquistar esse objetivo com o jogo de hoje, faltam ainda nove rodadas para o fim do campeonato. Por isso, o acesso à Copa Sul-Americana de 2006, concedido do quinto ao 11º lugar, já começa a ser uma meta mais concreta para os dois clubes.
O Atlético terá dois desfalques certos para o jogo de logo mais. O volante Alan Bahia e o atacante Aloísio receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 1 para o Fluminense e cumprem suspensão automática. Ticão, André Rocha e André Conceição disputam uma vaga no lugar de Alan Bahia e Dagoberto, se for liberado pelo departamento médico, deve ser o substituto de Aloísio.
Se não der para ele jogar, Dênis Marques será companheiro de Lima no ataque. Além disso, o Furacão também precisa confirmar a recuperação do lateral-direito Jancarlos, com dores no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Marcão, com uma luxação no dedo da mão direita.
No Tricolor, o técnico Luiz Carlos Barbieri deve usar a mesma formação, com dois zagueiros, a exemplo da partida disputada contra o São Caetano, na quinta (13 minutos) e na sexta-feira (o jogo total), devido a problemas de eletricidade no Estádio Pinheirão. Pierre tem chances de voltar de contusão para o lugar de Rafael Muçamba.
Atlético Paranaense
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; André Rocha (Ticão ou André Conceição), Cristian, Evandro e Ferreira; Dagoberto (Dênis Marques) e Lima. Técnico: Evaristo de Macedo
Paraná Clube
Flávio; Neto, Marcos, Daniel Marques e Edinho; Beto, Pierra (Rafael Muçamba), Mário César e Éder; Borges e André Dias (Fernando Gaúcho). Técnico: Luiz Carlos Barbieri
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Estádio: Kyocera Arena
Horário: 16 horas