Futebol

City carimba 'futura faixa' do United com gol de Agüero

08 abr 2013 às 18:04

O Manchester City já entrou em campo resignado com a iminente perda do título inglês para o rival United. O objetivo, então, passou a ser carimbar a "futura" faixa de campeão dos Red Devils com uma vitória no clássico. E isso aconteceu de forma categórica, com golaço de Agüero.

Agora, a diferença entre os dois clubes está em 12 pontos, faltando sete jogos para o fim da liga. Apesar de as probabilidades seguirem contra o City, o time comandado por Roberto Mancini ganha fôlego para a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, na próxima semana.


Ao United "resta" seguir em busca do 20º título inglês, recorde total. Mesmo assim, a temporada terá gosto agridoce para os comandados de Sir Alex Ferguson, que foram eliminados por detalhes na Liga dos Campeões (Real Madrid) e FA Cup (Chelsea).


O JOGO
Relaxado pela diferença de pontos, o Manchester United, apesar da formação ofensiva, começou desligado no jogo. Por outro lado, o rival City entrou a mil por hora, prensando o adversário em seu próprio campo e não dando espaço para Van Persie e Rooney criarem.


Contando com a contenção de Barry e Yaya Touré, a criatividade de Silva e a raça de Tevez, o City começo bem melhor e teve grandes chances de abrir o placar, com Clichy (dando um banho no brasileiro Rafael) e com o atacante argentino.


A partir dos 30 minutos, o United passou a se encontrar em campo e acabou a etapa inicial jogando melhor, ainda que o árbitro Mike Dean tenha impedido um último ataque dos Citizens ao sinalizar o intervalo no meio de um cruzamento.


Na segunda etapa, o United parece ter tomado uma das famosas broncas de Sir Alex Ferguson e voltou com outra postura. Curiosamente, ela durou apenas cinco minutos. Após erro de Giggs, Milner recuperou a bola e arriscou de fora da área, abrindo o placar.


Apesar do placar adverso, o time da casa seguiu partindo para cima e foi recompensado alguns minutos depois, quando cruzamento de Van Persie encontrou a cabeça de Phil Jones. A bola ainda bateu nas costas de Kompany antes de entrar. O gol esfriou o ímpeto das duas equipes, mas depois de alguns minutos, ambas aumentaram o ritmo da pressão e o equilíbrio. E só o craque pode quebrar o equilíbrio.


Foi o que Sergio Agüero fez. Aos 25 ele entrou em campo no lugar de Nasri e aos 31, voltou a escrever mais um capítulo famoso na História recente do clássico. Após os golaços de Van Persie e Rooney e a goleada do City no jogo de Balotelli nos últimos anos, o argentino deixou sua marca com um grande golaço.

Agüero recebeu a bola na intermediária, enfileirou adversários a torto e a direito e, frente a frente com De Gea, estourou o teto da rede com um baita chute, marcando o golaço da vitória do City. Do prêmio de consolação do atual ex-campeão inglês.


Continue lendo