O zagueiro Giorgio Chiellini foi suspenso por três partidas pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) e desfalcará a Juventus na última rodada do Campeonato Italiano desta temporada e nas duas primeiras da temporada que vem. O jogador acabou punido por conta de uma cotovelada em Miralem Pjanic, da Roma, na vitória por 1 a 0 do time de Turim no último domingo.
A Federação Italiana considerou que o contato feito por Chiellini em Pjanic foi uma agressão. Durante a partida, em uma cobrança de falta, o experiente zagueiro de 29 anos tentava impedir que o oponente, que estava na barreira, chegasse à bola. Em meio à disputa de corpo, ele, então, acertou o cotovelo no rosto do adversário.
Chiellini é nome fundamental da seleção italiana para a disputa da Copa do Mundo, mas o técnico Cesare Prandelli poderia até repensar sua convocação, já que tem um rigoroso código de conduta para a convocação de atletas. Prandelli deve anunciar a lista de jogadores que representarão o país na Copa do Mundo nesta terça-feira.