O Chelsea comunicou nesta quinta-feira a parceria com a Twentieth Century Fox como co-criadora de ações envolvendo o consagrado desenho animado Os Simpsons e o clube inglês - principalmente com dois dos principais personagens: Homer e Bart Simpson. O clube não revelou detalhes do acordo, mas celebrou o novo parceiro "transformando" cinco das estrelas do elenco dos Blues em personagens da série.
Diretor-executivo do clube, Ron Gourlay comemorou o acordo e destacou a popularidade da série americana como garantia de sucesso da parceria. -Estamos muito contentes em anunciar uma parceria tão empolgante. Os Simpsons é um show imensamente popular e espero que os torcedores do Chelsea gostem de ver os principais personagens com as nossas cores - disse o cartola ao site oficial do clube.
Outro a comemorar a parceria foi o capitão e ídolo em Anfield John Terry, um dos "transformados" na marcante cor amarela. - É ótimo ver a mim e outros jogadores como personagens d'Os Simpsons. Os Simpsons foi e continua sendo minha série preferida, e agora também é dos meus filhos. Mal posso esperar para ver como Bart e Homer ficarão como jogadores do Chelsea - disse o defensor.
A gigante americana do entretenimento repete a parceria já feita com o Boca Juniors, anunciada em outubro do ano passado. Assim como os ingleses, o clube argentino também compartilhou direitos de imagens, e os primeiros frutos da parceria estavam previstos para o primeiro semestre deste ano.