Depois de Ronaldo, Adriano e Luís Fabiano, que ocuparam o posto nos últimos anos, o novo dono da camisa 9 da seleção brasileira é Alexandre Pato. Titular do técnico Mano Menezes para a disputa da Copa América, a partir de domingo, na Argentina, ele mostra confiança para assumir tamanha responsabilidade. "Chegou a minha hora", avisou o jovem atacante, de apenas 21 anos.
Pato teve poucas chances com o técnico Dunga na seleção, mas virou titular absoluto desde que Mano Menezes assumiu o comando no ano passado. E correspondeu as expectativas com gols e boas atuações. Agora, terá a chance de disputar uma competição oficial com a camisa do Brasil e garante estar preparado para o desafio - a estreia será no domingo, conta a Venezuela, em La Plata.
"Vestir a camisa número 9 da seleção é uma honra, foi do meu ídolo Ronaldo. Mas agora é minha hora. Chegou a minha hora. Estou preparado e tranquilo", afirmou o jovem atacante do Milan. "Estou muito feliz de jogar um campeonato pela seleção. Tenho certeza de que esse campeonato vai ser muito importante para mim. Estou muito feliz mesmo de poder jogar a Copa América."
Durante a entrevista desta quarta-feira, no hotel da seleção em Campana, que fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires, Pato comentou também sobre as chances que tem recebido do técnico. "O Mano está confiando muito em mim. Tenho a oportunidade de começar jogando, de ser o número 9. Agora é trabalhar e aproveitar esse momento. Chegou a hora de retribuir a confiança do treinador", disse.
Principal esperança de gols da seleção, Pato avaliou que o ofensivo esquema tático montado por Mano Menezes pode ajudá-lo nessa missão. "O esquema facilita muito. Para nós, centroavantes, é maravilhoso jogar com esse ataque e meio-campo", revelou ele, que disse estar fazendo uma parceria "maravilhosa" com Neymar no ataque do Brasil. "Com esse grupo, a gente vai fazer um grande campeonato", previu.