O meia-atacante Lucas admitiu que a chegada de Emerson Leão deve dar um novo ânimo para o time do São Paulo nesta reta final do Brasileirão. O novo treinador foi contratado nesta segunda-feira, para substituir Adilson Batista, que foi demitido há uma semana, e terá a missão de acabar com a má fase são-paulina - já são sete jogos sem vitória no campeonato.
"Cada vez que chega um novo treinador, a motivação é outra. Todos querem mostrar trabalho quando um novo treinador chega", afirmou Lucas, durante evento de um de seus patrocinadores, nesta segunda-feira, na capital paulista, que contou também com a presença do atacante santista Neymar. "A qualidade do nosso elenco é indiscutível: a gente sabe que tem competência, qualidade para ficarmos nos primeiros lugares da tabela, mas o campeonato está difícil."
Jovem astro do elenco são-paulino, Lucas também aproveitou para elogiar o novo treinador. "O Leão é competente, por onde passou ganhou título. Temos que nos adaptar ao estilo dele e respeitá-lo. Espero que possamos ajudá-lo e ele nos ajudar a sair dessa fase que está o São Paulo", disse o jogador de apenas 19 anos.
Leão assinou contrato até o final do ano com o São Paulo, com a missão de melhorar a situação do time no Brasileirão - está em sexto lugar, com 49 pontos, oito atrás do líder Vasco - e de buscar o título da Copa Sul-Americana. Sua estreia, inclusive, já acontece nesta quarta-feira, diante do Libertad, no Paraguai, pela competição continental.