Goleada por 4 a 1 pela Rússia na estreia da Eurocopa, na última sexta-feira, a República Checa se redimiu daquela atuação ruim ao bater a Grécia por 2 a 1, nesta terça, em Wroclaw, na Polônia, na abertura da segunda rodada do Grupo A da competição continental.
O resultado manteve os checos na briga por uma vaga nas quartas de final, pois a seleção do país chegou aos três pontos e empatou provisoriamente com os russos, líderes da chave, que ainda nesta terça enfrentarão a Polônia, na casa do adversário, em Varsóvia, a partir das 15h45 (horário de Brasília).
Os gols da vitória dos checos foram marcados logo no início do primeiro tempo nesta terça. O time saiu na frente com Petr Jiracek aos 3 minutos, quando recebeu boa bola enfiada por Hubschman e tocou com tranquilidade para as redes na saída do goleiro Chalkias. E, já aos 6 minutos, Vaclav Pilar ampliou. Após rápida jogada pela direita, Theodor Gebre Selassie invadiu a área e cruzou. Chalkias ainda tocou de leve na bola, mas ela encontrou o atacante checo, que conseguiu concluir para o gol mesmo cercado por dois marcadores.
Já no segundo tempo do duelo, quando a sempre defensiva Grécia seguia sofrendo para criar jogadas ofensivas, o time checo acabou prejudicado por uma falha do goleiro Petr Cech aos 8 minutos. O ídolo do Chelsea tentou segurar uma bola lançada e, em um momento de distração com a presença de um defensor checo que estava junto na jogada, soltou a mesma nos pés de Gekas, que apenas tocou para o gol vazio.
Após descontarem o placar, os gregos tentaram pressionar a República Checa, mas não mostraram qualidade técnica e organização tática para criar boas jogadas. E o placar de 2 a 1 acabou sendo justo pelo que fez o time checo em todo o confronto, até porque os gregos não conseguiram fazer nada de efetivo no primeiro tempo.