O elenco do Palmeiras retornou aos treinamentos após dois dias de folga nesta terça-feira e deu início aos trabalhos de preparação para o jogo com Joinville, sábado, no Pacaembu, pela 34ª rodada da Série B, com algumas preocupações, pois o volante Charles e o lateral-direito Luis Felipe não participaram da atividade.
Luis Felipe foi substituído no empate por 1 a 1 com o Paraná, no último sábado, por causa de dores nas canelas e ficou no departamento médico. Já Charles não participou do treinamento por causa de uma amidalite. E a sua situação preocupa, pois ele poderia ocupar a vaga do volante Eguren, que cumprirá suspensão automática diante do Joinville.
Além de Eguren, outras ausências certas do Palmeiras neste sábado serão o zagueiro Vilson, em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, e o meia Mendieta, que operou o joelho esquerdo em outubro e nesta terça realizou uma leve atividade física na Academia de Futebol, acelerando a sua recuperação.
Nesta terça, a comissão técnica do Palmeiras dividiu o grupo em quatro, com a realização de trabalhos técnicos, em campo reduzido, e físicos, com circuito de movimentações e cinto de tração. O meia Valdivia seguiu a sua programação especial e não participou da atividade, mas não será problema para o duelo com o Joinville.