Quando a fase não está boa, a tendência é piorar. Essa é a realidade do time da Chapecoense. Após um empate e três derrotas nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a situação do Verdão do Oeste não é das melhores. Nesta semana, o elenco da Chape sofreu com problemas intestinais. Ao todos 10 jogadores apresentaram um quadro de virose, e alguns deles estão vetados para a partida contra o Atlético-PR.
O clube, no entanto, não revela quais são os jogadores que adoeceram, e o técnico Gilmar Dal Pozzo faz mistério quanto a escalação.
- Vou manter o mesmo esquema, só hoje estou com dificuldade enorme por causa da virose, mais três jogadores não treinaram e cinco fizeram a primeira parte, alguns foram para o hospital. Estou refém do departamento médico. Eu treinei com os jogadores à disposição, mas vou esperar até próximo ao jogo - avisou o treinador.
O atacante Rodrigo Gral, o lateral-esquerdo Fabinho Gaúcho, e o volante Wanderson fizeram uma corrida leve em volta do gramado, porém não reúnem condições de jogo, assim com o atacante Leandro, que ainda se recupera de um problema no púbis. Rafael Lima, suspenso, também é desfalque para o Verdão.
A Chapecoense embarca nesta tarde para o Paraná, onde enfrenta o Atlético-PR, às 16h de domingo, na cidade de Maringá, interior do Paraná.