Após a goleada sofrida diante do Fluminense, por 4 a 1, neste domingo, 21, na Arena Barueri, o goleiro e capitão do São Paulo se irritou com a arbitragem do londrinense Héber Roberto Lopes. No segundo tempo, o juiz expulsou Xandão e Richarlyson e, conforme o arqueiro, atuar com oito jogadores na linha complicou a reação do Tricolor.
"O jogo foi uma m... Tomar de quatro é uma vergonha, ficamos com oito na linha e assim não há o que fazer. A primeira expulsão não foi nada, o Fred tropeçou, o Xandão não fez a falta. O time tinha reagido ao empatar, mas perdendo dois jogadores não dá", reclamou o camisa 1.
Na primeira etapa, Ceni fez excelentes defesas e salvou o São Paulo. No segundo tempo, enquanto o confronto estava 1 a 1, Xandão recebeu cartão vermelho direto após falta dura em Fred e, minutos depois, Richarlyson foi expulso após reclamar com o árbitro sobre uma falta.
Além do goleiro, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, também reclamou de Héber. "A expulsão do Richarlyson é inaceitável, a arbitragem teve um compromisso com o resultado. O Héber interfere quando expulsa dois jogadores. É um ótimo árbitro, mas desta vez errou", concluiu o cartola.
A goleada levou o time de Muricy Ramalho à liderança do Brasileiro, já que o Corinthians apenas empatou com o Vitória.