Futebol

Ceni pode ser punido por tentar 'rasteira' em Valdivia

04 fev 2014 às 13:35

A tentativa de Rogério Ceni de acertar o meia chileno Valdivia e o atacante Alan Kardec após o primeiro gol do Palmeiras no clássico do último domingo pode render um gancho ao goleiro. Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, Antônio Carlos Meccia solicitou as imagens do lance e vai analisar se cabe punição ao capitão são-paulino. Se considerar que houve infração, ele prometeu fazer uma denúncia.

No polêmico lance, Ceni tenta passar uma rasteira em Valdivia e acerta Kardec com o ombro. O assunto repercutiu, foi minimizado inclusive pelo palmeirense e causou até revolta no São Paulo. Esse foi o caso do lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, que comentou o assunto nesta terça-feira. O gringo não gostou de a polêmica ter sido alimentada após o clássico.


- Acho que é uma palhaçada isso. O Rogério tem 41 anos, porque faria isso? Tem muita palhaçada, não tem porque fazer isso. Faz parte do jogo. Ele ficou com a cabeça quente, porque sofreu o gol, também fico, mas não quis fazer nada com Valdivia. O Valdivia pode provocar o Ceni, por que o Ceni não pode provocar? É parte do jogo, não tem que entrar com polêmica, tem de terminar ali - afirmou Alvaro Pereira.

Rogério Ceni não comentou o assunto após o clássico. Não foi a primeira vez que ele se envolveu em polêmica com Valdivia. Em 2008, o goleiro chegou a acertar o rosto do chileno.


Continue lendo