Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
23 abr 2024 às 16:00
- Luis Andrés Villalón na Unsplash
Publicidade
Publicidade

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores começa nesta terça-feira (23), e os sete times brasileiros envolvidos no torneio entram em campo em situações bastante diferentes: os cenários vão desde times que são líderes, outros que podem encaminhar a classificação, e até alguns que ocupam a lanterna e que precisam vencer para sair do sufoco. Veja a situação das equipes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


FLUMINENSE

Leia mais:

Imagem de destaque
Natural de Cuiabá/MT

Elzo, de 1,92 m, é o novo goleiro do Londrina EC

Imagem de destaque
Saiba mais

EUA e México desistem, e Brasil fica só com um rival em candidatura por Copa feminina

Imagem de destaque
Até 2029

Amazon negocia com Liga Forte União para comprar jogos do Brasileirão a partir de 2025

Imagem de destaque
Liberado

Gabigol comemora efeito suspensivo que permite seu retorno aos gramados


O Fluminense soma quatro pontos e está no topo do Grupo A, com Colo-Colo (três pontos), Cerro Porteño (três pontos) e Alianza Lima (um ponto) fechando a chave. Uma vitória carioca sobre os paraguaios, em Assunção, encaminha a vaga do time de Fernando Diniz às oitavas de final.

Publicidade


Jogo da 3ª rodada: Cerro Porteño x Fluminense, quinta (25), às 19h


SÃO PAULO

Publicidade


O time tricolor vai estrear Luis Zubeldía no comando técnico contra o Barcelona-EQU em jogo-chave: o São Paulo é o 2° colocado do Grupo B com três pontos, um atrás do líder Talleres e um à frente dos equatorianos. Uma derrota pode transformar os paulistas em lanternas da chave, enquanto uma vitória alivia de vez a situação.


Jogo da 3ª rodada: Barcelona-EQU x São Paulo, quinta (25), às 21h

Publicidade


GRÊMIO E BOTAFOGO


Gaúchos e cariocas vivem cenário complicado nos Grupos C e D, respectivamente. Os dois estão zerados e veem seus oponentes ao menos três pontos à frente. O Grêmio joga fora de casa, enquanto o Botafogo aposta no "tapetinho" do Nilton Santos para desencantar.

Publicidade


Jogos da 3ª rodada: Estudiantes x Grêmio, terça (23), às 19h; Botafogo x Universitario, quarta (24), às 19h


FLAMENGO

Publicidade


A equipe treinada por Tite é 2ª colocada do Grupo E, com quatro pontos, e tem uma altitude de 3,6 mil metros pela frente: o Flamengo encara o líder Bolívar (seis pontos), em La Paz, e ultrapassa o rival em caso de vitória. Uma derrota, no entanto, pode custar o 2° lugar - isso acontece caso o Millonarios vença o Palestino e tire o saldo de gols em relação aos cariocas.


Jogo da 3ª rodada: Bolívar x Flamengo, quarta (24), às 21h30

Publicidade


PALMEIRAS


O Palmeiras soma quatro pontos e lidera o Grupo F no critério de números de gols marcados em relação ao Independiente Del Valle, que também vive bom momento. Os dois medem forças em Quito, e quem levar a melhor fica mais uma rodada no topo - Liverpool-URU e San Lorenzo, ambos com um ponto, são os outros adversários.


Jogo da 3ª rodada: Independiente Del Valle x Palmeiras, quarta (24), às 21h30


ATLÉTICO-MG


O clube mineiro, com seis pontos conquistados, vive a situação mais tranquila entre os brasileiros. O Atlético-MG joga em casa contra o Peñarol (três pontos) e pode ficar a um passo de cravar sua vaga nas oitavas de final se o Caracas (zero ponto) superar o Rosario Central (três pontos).


Jogo da 3ª rodada: Atlético-MG x Peñarol, terça (23), às 21h


Imagem
Quem são os jogadores afastados pelo Fluminense
Os jogadores afastados pelo Fluminense por ato de indisciplina fazem parte de uma safra tratada como valiosa no clube. John Kennedy, Aleksander, Kauã Elias e Arthur
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade